quinta-feira, 26 de novembro de 2009

corrupção no futebol


Processo de corrupção no futebol está concluído
Apito Dourado


ao fim de quase dois anos na fase de inquérito, o Ministério Público concluiu a investigação sobre alegadas práticas de corrupção e tráfico de influências no futebol português e deverá até ao final desta semana notificar os arguidos que, ao todo, são 201, mas nem todos serão acusados. Dimensão dos autos é enorme: 62 volumes, 83 apensos e mais de 17 mil folhas.                                                                                         
 


O Ministério Público (MP) de Gondomar já concluiu o despacho de acusação do processo "Apito Dourado", que versa sobre alegadas práticas de corrupção e tráfico de influências no futebol português. Alguns dos 201 arguidos deverão conhecer, até ao final desta semana, a decisão do procurador Carlos Teixeira. Ao todo, o processo está repartido por 62 volumes, 83 apensos e mais de 17 mil folhas.



  
  Mais uma vez     deu em nada






 
 
                                                                                                                                                                     

Platini recebido no Parlamento Europeu

LÍDER DA UEFA DISCUTIU QUESTÕES LIGADAS AO DESPORTO COM JERZY BUZEK

O presidente do Parlamento Europeu, Jerzy Buzek, recebeu esta quinta-feira o presidente da UEFA, Michel Platinai, em Bruxelas, para discutir diversas questões ligadas ao desporto, como a proteção do modelo desportivo europeu, baseado num esquema em pirâmide, e as noções de especificidade do futebol e autonomia das federações. Os dois líderes abordaram ainda a proteção dos menores e dos clubes que os treinam, bem como o tema das apostas no futebol e, mais especificamente,a corrupção e os resultados "combinados".
Jerzy Buzek congratulou-se com o encontro, referindo: "Os meus parabéns pelo sistema de licenciamento da UEFA e pelas suas novas propostas de fair play financeiro. Estas são políticas positivas para o futebol europeu e apoio incondicionalmente todas as iniciativas da UEFA e do presidente Platini, que são cruciais para o futebol na Europa". O líder da UEFA agradeceu o apoio de Buzek aos "esforços em prol do fair Play financeiro, da protecção de menores e dos seus clubes formadores, bem como na nossa luta contra a corrupção."


                                                                                                                                                                     

                                                                                                                                                                     









Sem comentários:

Enviar um comentário